Sáb 16 Dez 2017
Giselle

Descrição do Evento

bailado em dois atos

Giselle, o deslumbrante bailado clássico irá encantar o grande público, com uma interpretação excecional da aclamada e prestigiada companhia de ballet Russian Classical Ballet, de Moscovo, liderada por Evgeniya Bespalova e composta por um elenco de estrelas do ballet russo.

Bailado em dois atos, Giselle é uma das obras-primas mais relevantes do bailado clássico da era romântica, despertando interesse pelo elevado grau de dramatismo e exigência técnica da bailarina principal no desempenho da personagem, com base na coreografia original de Jean Coralli e Jules Perrot, posteriormente adaptado por Marius Petipa.
O primor das melodias, a sumptuosidade dos figurinos e os cenários deslumbrantes deste espetáculo, fazem de Giselle uma das principais obras do repertório clássico.
Giselle assinalou a ilustre carreira do compositor Adolphe Adam, com a criação desta encantadora obra-prima, com libreto de Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e Theophile Gautier.
Giselle desperta os espíritos da floresta e as forças da natureza. O segundo ato deste bailado é conhecido como o "ato branco", em referência às Willis, comparado apenas com a beleza do ato II e IV do bailado “Lago dos Cisnes”.
Esta produção clássica é irresistível e representa o momento imperdível e memorável desta temporada. Um espetáculo para disfrutar em família, mas sobretudo a não perder!

BIOGRAFIA
Preservar a tradição do Ballet clássico russo. Esta é a missão da Russian Classical Ballet, dirigida por Evgeniya Bespalova, uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas: Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Perm; artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança, entre outros, dão corpo a esta companhia que concilia a mestria e experiência de bailarinos Internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.
FICHA TÉCNICA
Música ADOLPHE ADAM
Libreto JULES-HENRI VERNOY DE SAINT-GEORGES e THÉOPHILE GAUTIER
Coreografia JEAN CORALLI e JULES PERROT
adaptação MARIUS PETIPA
Cenografia RUSSIAN CLASSICAL BALLET
Figurinos EVGENIYA BESPALOVA
Diretora EVGENIYA BESPALOVA
Estreado a 28 de Junho 1841, na ÓPERA DE PARIS, em Paris, França