Sáb 1 Nov 2014
Salta!'14 - Diagnóstico: Desgosto patológico
21:30
4€ estudante| 5€ geral

Descrição do Evento

O Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro comemora este ano 35 anos de existência. 35 anos de atividade ininterrupta a fazer o que melhor sabem para os estudantes e cidadãos de Aveiro. Ao longo destes 35 anos projetaram a nível nacional, e Ibérico, o nome e a vertente cultural da cidade de Aveiro em festivais de teatro universitário: Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa, Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, Festival Internacional de Teatro e Artes Performativas da Lusofonia, na Mostra Internacional de Teatro Universitário de Ourense, entre outros.
Durante 4 anos Aveiro também marcou presença na rota dos festivais de teatro universitários. Inserido na Salta!'(05,06,07,09) - Mostra de Teatro Universitário de Aveiro, os seus diversos espaços culturais (TA, Estaleiro Teatral, Performas e GrETUA) foram o palco escolhido para muitos grupos universitários apresentarem o seu trabalho.
Como comemoração de 35 anos, e para voltar a colocar Aveiro na rota dos festivais de teatro universitário, o GRETUA pretende reactivar a salta! Um dos objectivos da salta! - Mostra de Teatro de Aveiro é dar a conhecer aos grupos nacionais e internacionais a cidade de Aveiro, e os seus diferentes espaços culturais, fazendo-os "saltar" de espaço em espaço para representar, fazendo com que o público Aveirense também "salte" para ver teatro.
O evento conta com apoios da Fundação Calouste Gulbenkian, da Associação Académica da Universidade de Aveiro e da Câmara Municipal de Aveiro.

Diagnóstico: Desgosto patológico - TeatrUBI da Universidade da Beira Interior

Sinopse:
Sinto que não há esperança no futuro e que as coisas não podem melhorar. Estou farta e insatisfeita com tudo. Observam-me, julgam-me. Na minha vida nunca tive problemas em dar às pessoas aquilo que elas queriam. Mas nunca ninguém fez isso por mim. Confiei em ti, amei-te, não me dói perder-te, mas sim a merda das tuas falsidades descaradas. Já nada importa. Sou um fracasso como pessoa. Tomar comprimidos, cortar os pulsos, depois enforcar-me! Meu amor, meu amor, porque é que me abandoaste? Sonhei que tinha ido ao médico e que ele me tinha dado oito minutos para viver! A cabeça está doente, a válvula do coração rasgada, sinto um borbulhar no meu coração. Cada palavra tira um pedaço da minha vida. Cada palavra tira um pedaço da minha alma. Pára de julgar as aparências! Não sabem nada. Melancólico é o grito de um coração a partir-se! Cai neve preta na minha morte e tu abraças-me.

Ficha técnica|
Coprodução: TeatrUBI & ASTA
Criação e Direção: Rui Pires
Texto: Rui Pires, livremente inspirado em 4:48 PSICOSE de Sarah Kane
Desenho de Luz:João Cantador e Rui Pires
Edição Sonora: Gonçalo de Morais
Guarda-Roupa: TeatrUBI & ASTA
Professora de Voz: Carmo Teixeira
Grafismo: Sérgio Novo
Cartaz: Gonçalo de Morais, Marisa Inglês e Joanna Santos
Cocriação e Interpretação: Gonçalo de Morais, Graça Faustino, Inês Santos, Joanna Santos, Marisa Inglês

*O GrETUA associou-se à instituição de solidariedade social “Florinhas do Vouga”. Desta forma, ao longo do evento há a oportunidade de contribuir com bens essenciais para a instituição “Florinhas do Vouga”. Os pontos de recolha existirão em todos os locais das actividades da salta!’14.